USDA: Com boas condições de clima, plantio do milho nos EUA chega a 27% e soja 8%

Publicado em 27/04/2020 17:48

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras com os dados de plantio de soja e milho ligeiramente acima das expectativas do mercado.

O plantio do milho chegou a 27% da área, contra 7% da semana anterior e contra expectativas que variavam de 20 a 25%. Há um ano esse número era de 12% e a média dos últimos cinco anos é de 20%. O boletim mostrou ainda que 3% das lavouras de milho já emergiram, contra 2% do ano passado, nesse mesmo período, e 4% de média dos últimos cinco anos. 

Ainda de acordo com números do USDA, a semeadura da soja passou de 2 para 8%, contra 2% de 2019, neste mesmo período, e 4% da média dos últimos cinco anos. 

"Estes números mostram que o clima está bom no Corn Belt", resumiu o consultor de mercado Fernando Pimentel, da Agrosecurity Consultoria. 

E as condições favoráveis permitem aos produtores norte-americanos um bom arranque da temporada 2020/21,ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando o cenário era muito adverso com o excesso de chuvas, cheias dos rios e enchentes por todos os lados. 

Para esta semana, as previsões indicam um tempo um pouco mais chuvoso para o centro dos Estados Unidos, principalmente para a porção  leste do Corn Belt, como mostra o mapa do NOAA para as próximas 72 horas. Neste período, de acordo com o departamento oficial de clima do governo norte-americano, uma grande extensão poderia receber volumes de 25,4 a 50,8 mm de chuvas. 

Chuvas EUA 72h

Chuvas nos EUA até 1º de maio - Fonte: NOAA

Na sequência, os mapas já sinalizam algumas mudanças, com um tempo um pouco mais seco entre 4 e 10 de maio, mas um pouco mais frio também no centro norte-americano. 

Chuvas 8 a 14 dias EUA

Chuvas para os EUA de 5 a 11 de maio - Fonte: NOAA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário