EUA: qualidade das lavouras de trigo de inverno piora na semana

Publicado em 28/04/2020 13:43 58 exibições

LOGO estadao

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou no fim da tarde desta segunda-feira (27) que 54% da safra de trigo de inverno do país apresentava condição boa ou excelente até o último domingo (26), uma piora de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior. Na data correspondente de 2019, essa parcela era de 64%, disse o USDA em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. O relatório mostrou também que 21% da safra de inverno tinha perfilhado, em comparação a 25% na média dos cinco anos anteriores.

Quanto ao trigo de primavera, o governo dos EUA disse que 14% da safra tinha sido plantada, ante 29% na média de cinco anos. Além disso, 4% da safra tinha emergido, em comparação a 7% na média.

O plantio de milho avançou 20 pontos porcentuais na semana, para 27% da área total prevista, em comparação a 20% na média dos cinco anos anteriores, disse o USDA. O relatório mostrou que 3% da safra tinha emergido, ante 4% na média de cinco anos. Produtores tinham semeado 8% da área prevista de soja, ante 4% na média de cinco anos.

De acordo com o relatório, produtores de algodão tinham semeado 13% da área total prevista até o último domingo, ante 11% na média de cinco anos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

0 comentário