USDA: Plantio do milho chega a 93% e 60% da soja está em boas/excelentes condições

Publicado em 01/06/2020 17:32

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (1) mostrando bom avanço do plantio da soja e do milho por mais uma semana. No entanto, apesar de fortes, os índices ficaram ligeiramente abaixo do esperado. 

De acordo com o reporte, são 93% da área de milho já plantada nos EUA, contra 95% esperado pelo mercado. Há uma semana eram 88%, em 2019 64% e a média dos últimos cinco anos de 89%. 

Sobre a soja, o USDA informou que, até o último domingo, o plantio foi concluído em 75% da área, enquanto os traders esperavam algo perto de 77%. Há um ano esse número era de apenas 36%, na semana passada 65% e na média plurianual fica em 68%. 

Ainda segundo o relatório, são 74% das lavouras de milho em boas ou excelentes condições, contra 70% da semana anterior, 22% em condições regulares, frente aos 25% da semana passada, e 4% em estado ruim ou péssimo, contra 5%. 

O USDA trouxe ainda as condições das lavouras de soja pela primeira vez nesta temporada, com 70% dos campos de oleaginosa em situação boa ou excelente. São ainda 26% das lavouras em condições regulares e 4% em condições ruins ou péssimas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes| Instagram@jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário