USDA indica plantio do milho praticamente concluído nos EUA e o da soja em 86%

Publicado em 08/06/2020 17:29

LOGO nalogo

O USDA (Deprtamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras indicando o plantio do milho praticamente concluído no país com 97%. O avanço foi de 4 pontos percentuais na semana e a expectativa do mercado é de que o número viria em 98%. Há um ano, a semeadura do cereal estava em apenas 78%. A média para o período é de 94%. 

De soja, o plantio foi concluído, até o último domingo, em 86%, contra o esperado de 85%. Na semana passada, havia 75% do plantio concluído e a média para este período é de 79%. 

O boletim informa ainda que 89% das lavouras de milho já germinaram, contra 78% da semana passada, 57% de 2019 e 84% de média das últimas cinco safras. Sobre os campos de soja, os números são de 67%, 52%, 30% e 61% na média. 

Ainda de acordo com reporte, há 75% das lavouras de milho em boas ou excelentes condições, 21% em situação regular e 4% em condições ruins ou muito ruins.  O USDA informa que no caso da soja são 72% em condições boas ou excelentes, 24% em condições regulares e 4% em situação ruim ou muito ruim. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário