USDA eleva em 1% índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições

Publicado em 29/06/2020 17:35

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (29), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) aumentando em 1 ponto percentual o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições no país, que passou de 70% para 71%;. São ainda 24% das plantações em condições regulares, contra 25% da semana passada, e manutenção nos 5% em condições ruins ou muito ruins. 

O mesmo aconteceu no milho e o percentual de campos em boas ou excelentes condições foi, em uma semana, de 72% para 73%. O USDA informa ainda que são 22% das lavouras em situação regular, contra 23% da semana anterior, e 5% em condições ruins ou muito ruins. 

Ainda de acordo com dados do relatório, 95% dos campos de soja já emergiram, enquanto eram 89% na semana anterior, 80% em 2019 e 91% de média dos últimos cinco anos. O boletim mostrou também que há 14% da soja em estágio de florescimento, contra 5% da semana anterior, 2% do ano passada e 5% de média. 

O departamento informou em seu boletim ainda que 4% das lavouras de milho nos EUA estão na fase de embonecamento, contra 2% da semana passada e do ano passado, nessa mesma época, e frente aos 7% de média dos últimos cinco anos. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário