USDA: Total de soja comprometida pelos EUA com a exportação passa de 46 mi de t

Publicado em 16/07/2020 14:05

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe sua atualização sobre as vendas semanais para os grãos com números dentro do esperado para a soja e o milho, à exceção dos dados da nova temporada para o cereal. 

SOJA

Na semana encerrada em 9 de julho, os EUA venderam 313,9 mil toneladas de soja da safra 2019/20, enquanto o mercado esperava algo entre 300 mil e 950 mil toneladas, 67% menos do que na semana anteiror e 46% se comparada à média das últimas quatro semanas. A Indonésia foi o principal comprador da oleaginosa americana. 

Em todo ano comercial, o total de soja dos EUA comprometido com as exportações já soma pouco mais de 46 milhões de toneladas, frente à estimativa do USDA para as vendas totais de 44,91 milhões. 

Da safra nova, as vendas semanais de soja dos EUA foram de 767,6 mil toneladas, contra expectativas de mercado de 400 mil a 900 mil toneladas. 

MILHO

De milho da safra velha, os EUA venderam 981,1 mil toneladas, enquanto as projeções variavam entre 600 mil a 1,3 milhão de toneladas. O volume cresceu forte em relação à semana anterior e à média das últimas quatro semanas, e a China foi a maior compradora. 

O USDA informou ainda que as vendas semanais da safra 2020/21 dos EUA foram de 655,4 mil toneladas, também com a maior parte destinada à nação asiática, e abaixo das expectativas do mercado de 900 mil a 1,6 milhão de toneladas. 

TRIGO

Ainda de acordo com o boletim desta quinta-feira, as vendas semanais de trigo norte-americanas alcançaram a máxima do ano comercial e foram de 764,4 mil toneladas. O mercado esperava algo entre 250 mil e 650 mil toneladas. A China foi o principal comprador. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário