USDA sobe índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições nos EUA para 69%

Publicado em 20/07/2020 17:53

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, no final da tarde desta segunda-feira (20), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras mantendo a qualidade das lavouras de soja e milho do país, ao contrário do que o mercado esperava. 

SOJA

O índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições subiu de 68% para 69% até o último domingo (20), enquanto a projeção dos traders era um recuo para 67%. São 24% das plantações em situação regular e 7% em condições ruins ou muito ruins, contra 24% e 7% da semana anterior, respectivamente. 

São ainda 25% dos campos de soja em formação de vagens, contra 11% da semana anterior, 21% de média e 6% do ano passado, neste mesmo período. Há também 64% das lavouras em fase de floração, contra 48% da semana passada, 35% do ano passado e frente a 57% de média. 

MILHO

O USDA informa ainda que são 69% de lavouras de milho em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior. Permanceram também 23% das plantações do grão em condição regular e 8% m situação ruim ou muito ruim. 

Em enchimento de grãos estão 9% das lavouras norte-americanas, contra 3% da semana anterior, 4% de 2019 e 7% da média plurianual. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário