USDA informa venda de 596 mil t de milho e 132 mil t de soja nesta 3ª feira

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas vendas de soja e milho nesta terça-feira (1). O anúncio é o segundo da semana e, no caso do cereal foram mais 596 mil toneladas e o total de aquisições da China no mercado norte-americano já somam 1,192 milhão de toneladas.
De soja, a venda foi de 132 mil toneladas para destinos não revelados. Em ambos os casos os volumes referem-se às safra 2020/21.
A demanda muito mais aquecida pelos grãos dos EUA tem sido importante combustível para os ganhos ue vem sendo registrados pelas cotações na Bolsa de Chicago. Ontem, os futuros da soja chegaram a registrar suas máximas em mais de dois anos, motivados também pela preocupação com o clima no Corn Belt. Ainda assim, a demanda permanece sendo monitorada e complementa o quadro positivo.
"Fundos continuam comprando contratos enquanto fazendeiros aproveitam as altas para vender safras velha e nova", explicam os analistas de mercado da ARC Mercosul em seu boletim Chicago Diário - clique AQUI para recebê-lo diariamente.
0 comentário
Atenção ao próximo USDA: Números das exportações de soja podem ser reduzidos
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas
USDA informa novas vendas de soja e trigo à China
USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira
USDA corta produtividade de soja e milho 2025/26 dos EUA, mas aumenta estoques finais do cereal
Após 43 dias de especulações, USDA traz novo reporte e pode cortar produções de soja e milho dos EUA