USDA informa venda de 264 mil t de soja e 120 mil t de milho nesta 3ª feira

Publicado em 15/09/2020 12:17

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou a venda de 264 mil toneladas de soja e 120 mil toneladas de milho nesta terça-feira. E todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. Este já é o segundo anúncio da semana e, no caso da oleaginosa, o total supera as 600 mil toneladas. 

Do total da soja, todo volume é da safra 2020/21, sendo 132 mil toneladas para destinos não revelados e 132 mil para a China. No caso do milho, porém, todas as 120 mil são para destinos 'desconhecidos'. Apesar disso, o mercado especula que todas as compras tenham sido feitas pela nação asiática, dada sua demanda intensa e sua necessidade que é crescente. 

Desde julho, segundo explica a Agrinvest Commodities, o USDA já informa um acumulado de vendas de 11,42 milhões de toneladas de soja e 10,72 milhões de toneladas de milho. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário