USDA: EUA embarcam mais de 2 mi de t de soja na última semana

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de embarques com números fortes para a soja nesta terça-feira (13). O país embarcou 2,157,012 milhões de toneladas da oleaginosa, contra expectativas do mercado de 1,2 a 2,2 milhões de toneladas. Assim, em toda a temporada, os embarques americanos já somam 9,095,531 milhões de toneladas, enquanto na anterior eram pouco mais de 5 milhões.
De milho, os embarques semanais norte-americanos somaram 632,184 mil toneladas, enquanto os traders esperavam algo entre 650 mil e 900 mil toneladas. Apesar de um ligeiramente abaixo do esperado para a semana, o total no ano comercial chega a 4,319,958 milhões de toneladas, bem acima do anterior, quando eram pouco mais de 2,5 milhões.
De trigo, os EUA embarcaram na semana 514,086 mil toneladas, contra projeções de 400 mil a 650 mil toneladas. Na temporada, já foram embarcadas 10,437,123 milhões de toneladas do grão, acima do registrado no mesmo período da temporada anterior.
0 comentário
USDA estima estoques finais de soja da safra nova dos EUA bem abaixo da média das expectativas
USDA: Plantio de soja e milho dos EUA têm nova semana de rápido avanço, mas fica dentro da média
USDA traz primeiro relatório para safra 2026/27 nesta 3ª; para o BR atenção à área de soja
USDA: Plantio de soja segue em ritmo acelerado nos EUA e alcança 33% da área, acima de 2025
USDA: Ritmo de plantio nos EUA segue intenso e soja já chega a 23% da área prevista
USDA: Embarques de soja, milho e trigo dos EUA têm retração na semana