USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA vêm fortes, mas dentro do esperado

Publicado em 05/11/2020 12:46

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de vendas para exportação e confirmou mais uma semana de demanda intensa pelos grãos norte-americanos. Apesar de fortes, os números ficaram dentro das expectativas do mercado. 

SOJA

Na semana encerrada em 29 de outubro, os EUA venderam mais 1,530,5 milhão de toneladas de soja, com a China como principal destino. As projeções variavam entre 800 mil e 1,7 milhão de toneladas. Em todo ano comercial, o país já comprometeu 48,5 milhões de toneladas, bem acima de pouco mais de 20,9 milhões do ano passado, neste mesmo período. Para a temporada, o USDA estima as exportações americanas da oleaginosa em 59,88 milhões de toneladas. 

MILHO

De milho, as vendas semanais americanas foram de 2,610,9 milhões de toneladas, enquanto o mercado tinha expectativas de 1,8 milhão e 3,1 milhões de toneladas. O maior comprador do grão americano foi o México. Com esse volume, o total já vendido pelos EUA chega 33,189,2 milhões de toneladas - de uma projeção de 59,88 milhões estimadas para todo ano comercial - muito superior as pouco mais de 11,8 milhões da temporada anterior. 

DERIVADOS DE SOJA

Os EUA venderam também 331,4 mil toneladas de farelo de soja - contra expectativas de 175 mil a 400 mil toneladas - e 6,8 mil toneladas de óleo, enquanto o mercado esperava de 5 mil a 24 mil toneladas. Filipinas e México foram, respectivamente, os principais destaques. 

TRIGO

Ainda de acordo com números do USDA, as vendas semanais de trigo para exportação foram de 597,1 mil toneladas e também vieram dentro do intervalo esperado de 200 mil a 700 mil toneladas. Destinos não revelados ficaram com a maior parte. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário