USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA ficam acima das expectativas do mercado

Publicado em 19/11/2020 13:15

LOGO nalogo

Os números das vendas semanais de soja e milho dos Estados Unidos vieram, mais uma vez, acima das expectativas do mercado. Os dados foram reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira (19). 

SOJA

As vendas semanais norte-americanas de soja foram de 1,387,7 milhões de toneladas na semana encerrada em 12 de novembro, enquanto o mercado esperava algo entre 600 mil e 1,2 milhão de toneladas. A China responde ainda pela maior parte, com mais de 1 milhão de toneladas. Em todo ano comercial, o país já comprometeu 51,3 milhões de toneladas - 117% a mais do que no mesmo período do ano passado - e a estimativa total para as exportações americanas é de 59,88 milhões de toneladas. 

MILHO

Os EUA venderam ainda 1,088,6 milhão de toneladas e o total superou as expectativas do mercado de 600 mil a 1 milhão de toneladas. O México foi o principal destino do grão norte-americano. O volume já vendido do cereal pelos americanos é de 35,256,1 milhões de toneladas, 166% a mais do que no ano passado, neste mesmo intervalo. Para o milho, o USDA espera que sejam exportadas 67,31 milhões de toneladas. 

TRIGO

Já no caso do trigo, as vendas semanais foram de 192,4 mil toneladas, abaixo das perspectivas do mercado de 250 mil a 500 mil toneladas. A China foi o principal destino e em todo ano comercial o volume desta temporada supera em 10% o mesmo período da anterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário