USDA: vendas de grãos nos EUA perdem ritmo na semana que antecede o Natal
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de vendas e mostrou recuo no ritmo de negócios na semana que antecede o Natal
SOJA
As vendas de soja dos EUA na semana encerrada em 17 de dezembro foram de 352,8 mil toneladas, uma queda de 62% em relação às 922,3 mil toneladas da semana anterior. A China responde pela maior parte do volume, mais uma vez. No acumulado da temporada, as vendas de soja para exportação já chegam a 54,158,3 milhões de toneladas, superando largamento o ano passado neste mesmo período, quando o total comprometido era de pouco mais de 29 milhões. A estimativa do USDA é de que os EUA exporte em 2020/21 59,88 milhões de toneladas.
MILHO
Os Estados Unidos fizeram vendas de milho, que totalizaram 651,100 mil toneladas , volume 66% menor que os 1,924,5 milhão de toneladas da semana anterior. A maior parte para destinos desconhecidos. Em toda temporada, as vendas americanas já somam 42,230,9 milhões de toneladas, muito mais do que há um ano, quando o país havia comprometido apenas 17,8 milhões de toneladas, neste mesmo período. O departamento estima exportações do grão de 67,31 milhões de toneladas em todo ano comercial.
TRIGO
As vendas semanais de trigo dos EUA somaram 393,7 mil toneladas, 27% menos que as 540,4 mil toneladas, com o México também como o principal destino do grão norte-americano.
0 comentário
USDA: condições de soja e milho pioram nos EUA; milho vai a menos de 60% de boas/excelentes
USDA traz embarques semanais de soja e trigo dentro do esperado, mas milho abaixo
USDA: Vendas semanais de soja 26/27 superam 1,7 mi de t
USDA reduz novamente classificação da soja e do milho nos EUA
USDA reduz produtividade de soja e milho dos EUA, mas aumenta área da oleaginosa 26/27
USDA mantém milho estável e reduz avaliação da soja nos EUA; formação de vagens avança