USDA: Vendas semanais de soja dos EUA vêm muito fracas e bem abaixo das expectativas

Publicado em 07/01/2021 12:05

LOGO nalogo

As vendas semanais de soja para exportação dos Estados Unidos vieram bem fracas no reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira (7), e marcaram sua mínima para a temporada com apenas 37 mil toneladas. As expectativas do mercado variavam entre 400 mil e 800 mil toneladas. A China se mantém como principal compradora da oleaginosa norte-americana. 

Os dados refletem o momento atual que vivem os EUA com suas exportações. Do total estimado para ser exportado pelo país de soja nesta safra - 59,88 milhões de toneladas -  mais de 91% já foram comprometidos. Em todo ano comercial, que termina em 31 de agosto, os americanos já venderam 54,768 milhões de toneladas. 

MILHO

De milho, as vendas semanais foram de 748,9 mil toneladas e ficaram dentro do intervalo estimado de 600 mil a 1,2 milhão de toneladas, com o Japão como o principal destino. E apesar de ficar dentro das expectativas, o volume foi 22% menor do que o registrado na semana passada e 39% se comparado à médias das últimas quatro semanas. 

Os Estados Unidos já comprometeram 43,944,4 milhões de toneladas do cereal, com o USDA estimando as exportações totais do país em 67,31 milhões. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário