USDA: Vendas semanais de trigo dos EUA em 20/21 caem ante a semana anterior e totalizam 221,9 mil t

As vendas semanais de trigo na safra 2020/21, entre 1º e 7 de janeiro, totalizaram 221,9 mil toneladas, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (14). Uma queda de 19% ante a semana anterior e cerca de 49% menor do que a média das últimas quatro semanas.
O principal destino foi Bangladesh, com compra de 55 mil t no período, segundo o USDA. Também houve reportes de vendas para a safra 2021/22, totalizando 10,10 mil t, com a Guatemala representando 6,10 mil t desse total.
Considerando as duas safras, foram vendidas 232 mil t do cereal na semana encerrada em 7 de janeiro. O total vendido na semana ficou levemente abaixo da expectativa do mercado, que oscilava entre 250 e 550 mil t.
Devido aos feriados federais de Martin Luther King Jr. e à posse presidencial, o próximo relatório de vendas de exportação dos EUA será divulgado apenas na sexta-feira (22).
0 comentário
USDA informa vendas de mais de 300 mil t de soja para China e demais destinos nesta 4ª feira (17)
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 2ª feira (15)
USDA: China compra mais soja dos EUA e volume na semana passa de 500 mil t
Soja ainda caminha de lado em Chicago nesta 4ª, mesmo com novas vendas dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e farelo nesta 4ª (10) para China e demais destinos
USDA reduz estoques finais de milho dos EUA e mantém os de soja nesta 3ª feira (9)