USDA: Vendas semanais de soja dos EUA se aproximam de 2 mi de t e superam expectativas

Publicado em 22/01/2021 12:19

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de vendas para exportação com números acima das expectativas para soja, milho, farelo e óleo. No trigo, dados dentro do esperado. 

SOJA

Na semana encerrada em 14 de janeiro, as vendas de soja para exportação dos EUA foram de 1,817,7 milhões de toneladas, com a China ainda respondendo pela maior parte do volume. O mercado esperava algo entre 750 mil e 1,5 milhão de toneladas. Em todo ano comecial, o país já comprometeu 57,367,5 milhões de toneladas do total estimada pelo USDA para a temporada de 60,69 milhões de toneladas. O volume já vendido supera o do ano anterior em 84%. 

MILHO

Os Estados Unidos venderam ainda 1,437,6 milhão de toneladas de milho, com expectativas que variavam de 600 mil a 1,2 milhão de toneladas. O principal destino do grão norte-americano foi o México. Com o volume desta semana, o total do ano comercial chega a 46,819,7 milhões de toneladas, 131% a mais do que no ano passado, neste mesmo intervalo. 

DERIVADOS DE SOJA

As vendas semanais de farelo de soja foram de 468,5 mil toneladas, contra projeções de 100 mil a 400 mil toneladas, com o Marrocos como maior comprador. No total, os EUA já venderam 2% mais do que na temporada anterior. De óleo, os EUA venderam 52,3 mil toneladas, enquanto as expectativas variavam de 10 mil a 30 mil toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

    Os americanos são muito otimistas, vendem todo o seu grão achando que todo ano vão ter super safra, porém o La Niña é um evento democrático, quando ocorre no Hemisfério sul, logo depois ocorre também no norte. Como diz o velho ditado. " Pau que bate em Chico, também bate em Francisco. "

    1