USDA traz vendas semanais para exportação de milho acima das expectativas

Publicado em 28/01/2021 11:35

LOGO nalogo

Os novos números das vendas semanais para exportação divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) novamente surpreenderam para o milho, ficando acima das expectativas do mercado. Na semana encerrada em 21 de janeiro, o país vendeu 1,850,3 milhão de toneladas, acima do invtervalo esperado de 900 mil a 1,6 milhão de toneladas. O volume é 29% maior do que o da semana anterior e 61% se comparado à média das últimas quatro. O Japão foi o principal destino do grão  norte-americano. 

Em toda temporada comercial 2020/21, as vendas dos EUA já somam 48,67 milhões de toneladas de um total estimado para ser exportado de 64,77 milhões de toneladas. Há um ano, esse acumulado era de pouco mais de 21,5 milhões de toneladas. 

SOJA

Em contrapartidas, as vendas semanais de soja ficaram bem abaixo das expectativas - de 800 mil a 1,4 milhão de toneladas - e somaram apenas 466,6 mil toneladas, sendo 74% menos do que na semana anterior e 45% do que na médias das últimas quatro semanas. A China continua sendo a maior compradora da oleaginosa dos EUA. No acumulado, as vendas americanas já totalizam, no entanto, 57,83 milhões de toneladas, enquanto o USDA estima para o ano comercial todo 60,69 milhões de toneladas. Na temporada anterior, neste período, o total já comprometido era de 31,64 milhões de toneladas. 

TRIGO

As vendas semanais de trigo norte-americanas foram de 380,5 mil toneladas - com a China também como principal destino - e ficaram dentro das expectativas do mercado de 250 mil a 600 mil toneladas. 

DERIVADOS DE SOJA

Os Estados Unidos venderam ainda 142,2 mil toneladas de farelo de soja, com a maior parte destinada ao México. O mercado esperava algo entre 100 mil e 400 mil toneladas. De óleo, as vendas foram de 19,1 mil toneladas, e a Coreia do Sul foi o principal destino.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário