USDA: Vendas de soja dos EUA para exportação passam de 60,4 mi de t no acumulado do ano

Publicado em 11/03/2021 11:39

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de vendas para exportação com números ligeiramente acima do esperado para a soja em grão e para o farelo nesta quinta-feira (11). 

SOJA

Na semana encerrada em 4 de março, as vendas de soja dos EUA foram de 350,6 mil toneladas, contra projeções de 200 mil a 350 mil toneladas. O volume é 32% maior do que na última semana, mas 5% mais baixo se comparado à média das últimas quatro. A China foi o principal destino da oleaginosa americana. 

Em todo ano comercial, as vendas de soja já chegam a 60,431,6 milhões de toneladas das estimadas para serem exportadas até 31 de agosto de 61,24 milhões de toneladas. O total já comprometido é 76% maior do que o número do mesmo período do ano passado. 

MILHO

As vendas semanais de milho norte-americanas foram divulgadas em 395,5 mil toneladas, sendo bastante superior à semana anterior, mas 48% menos do que a média das últimas quatro semanas. Taiwan foi o maior comprador do cereal norte-americano. As expectativas do mercado variavam entre 400 mil e 750 mil toneladas. 

Com esse volume, o total já vendido de milho pelos EUA chega a 59,519 milhões de toneladas - 112% a mais do há um ano, enquanto o USDA estima as exportações americanas em 66,04 milhões de toneladas. 

TRIGO

As vendas semanais de trigo dos Estados Unidos vieram em 329,5 mil toneladas, dentro do intervalo esperado pelo mercado de 150 mil a 350 mil toneladas. O México foi o principal comprador do grão americano. 

DERIVADOS DE SOJA

Os EUA venderam ainda 261,6 mil toneladas de farelo de soja, contra projeções de 100 mil a 250 mil toneladas, e os mexicanos também foram os maiores compradores. De óleo de soja, as vendas foram de 4,9 mil toneladas - a maior parte para a Coreia do Sul - e ligeiramente abaixo das expectativas de 5 mil a 20 mil toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário