USDA informa plantio do milho nos EUA em 2% da área estimada para safra 2021/22

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (5), seu primeiro reporte semanal de acompanhamento de safras com dados de plantio da safra 2021/22 e 2% da área estimada para o milho já foi semeada no país até o último domingo (4). O índice está em linha com o mesmo período do ano passado e com a média das últimas cinco safras.
O estado que inicia os trabalhos é o Texas, onde 55% da áre já foi plantada com o cereal. Há um ano, eram 56% no estado e, na semana, a evolução foi de seis pontos percentuais. A média do Texas, entre as cinco últimas temporadas, foi de 53%.
Já são registrados também trabalhos de plantio no Kansas - 2% -, Missouri - 1% -, Carolina do Norte - 1% - e Tennessee - 1%. Nestes estados, todos os índices estão ligeiramente abaixo do esperado.
O USDA informou ainda que 3% da área de trigo de primavera, contra 2% da média plurianual. Há um ano, a semeadura também estava concluída em 3%.
0 comentário
USDA traz embarques semanais de milho e trigo dos EUA acima do esperado, soja em linha
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t
USDA: Vendas semanais de soja para exportação dos EUA passam de 2 mi de t e superam expectativas
USDA: Estoques trimestrais de soja, milho e trigo dos EUA ficam acima das expectativas
Soja & Milho: USDA eleva estoques dos EUA, globais, reduz demanda e Chicago despenca nesta 2ª