USDA: Vendas semanais de soja para exportação dos EUA ficam dentro do esperado
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de vendas para exportação nesta quinta-feira (22) e os números da soja vieram dentro das expectativas tanto para a safra velha, quanto para a safra nova. No milho, a situação foi semelhante.
SOJA
Na semana encerrada em 15 de abril, as vendas da safra 2020/21 foram de 64,3 mil toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre um cancelamento de 100 mil e vendas de 250 mil toneladas. O Japão foi o principal destino. No acumulado do ano comercial, o total já comprometido pelos EUA chega a 60,826,9 milhões de toneladas, contra pouco mais de 37 milhões do ano passado. O USDA estima que as vendas da safra atual cheguem a 62,05 milhões de toneladas.
Da safra nova, as vendas somaram 315,3 mil toneladas, enquanto as expectativcas variavam entre 250 mil e 500 mil toneladas. O maior comprador foi o Paquistão.
MILHO
De milho, as vendas semanais para exportação da safra velha foram de 387,5 mil toneladas, contra projeções de 300 mil a 800 mil pelo mercado, sendo a maior parte adqurida pelo México. Os Estados Unidos já comprometeram, com este volume, 67,198,3 milhões de toneladas do cereal, enquanto a estimativa para toda a temporada é de 67,95 milhões.
O país vendeu ainda 29,5 mil toneladas do grão da safra nova, contra expectativas de 50 mil a 300 mil toneladas. Os mexicanos também foram os maiores compradores do milho americano.
DERIVADOS DE SOJA
As vendas semanais de farelo de soja 2020/21 foram de 124,3 mil toneladas, enquanto o mercado apostava em um intervalo entre 50 mil e 225 mil toneladas. O principal destino foi o México. Os EUA venderam ainda 8,2 mil toneladas da temporada 2021/22, também dentro do esperado, que estava entre 0 e 25 mil toneladas. As Filipinas respondem pela compra.
De óleo de soja, as vendas da safra velha foram de 5,7 mil toneladas, dentro das expectativas que oscilavam de um cancelamento de 5 mil toneladas e vendas de até 20 mil. A Jamaica se mostra como maior compradora. Não foram reportadas vendas da safra nova, o que também era esperado pelos traders.
0 comentário
USDA traz bons números para os embarques semanais de soja dos EUA; milho recua
USDA reduz produção e produtividade de soja dos EUA, mas aumenta números do milho
USDA informa novas vendas de soja e milho para destinos não revelados nesta 6ª feira
USDA de outubro deve ter impacto limitado para os preços com expectativas de apenas pequenos ajustes nas safras dos EUA
USDA traz vendas semanais de soja e milho para exportação dos EUA dentro das expectativas
USDA: Colheita da soja avança rápido nos EUA e se aproxima de 50% da área