USDA: Vendas semanais de soja dos EUA ficam dentro do esperado; milho traz números fortes

Publicado em 27/05/2021 13:44

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de vendas para exportação e, principalmente no milho, os números mexeram com o mercado dos grãos na Bolsa de Chicago. No início da tarde desta quinta-feira (27), os futuros do cereal subiam mais de 5%, puxando ganhos de mais de 1% entre os preços da soja. 

MILHO

As vendas semanais de milho da safra velha foram de 555,9 mil toneladas, contra expectativas de cancelamento de 100 mil toneladas a vendas de 400 mil. O México foi o maior comprador. Em toda temporada, o total comprometido de milho pelo país chega a 68,57 milhões de toneladas, bem acima do mesmo período do ano passado quando eram 39,8 milhões. 

Já da safra 2021/22, as vendas americanas foram de 5,691,3 milhões de toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 5,9 e 7 milhões de toneladas. Embora ligeiramente abaixo do esperado, o total é um volume forte e trouxe bom impacto sobre o mercado. A China, como já era esperado, foi o principal destino. 

SOJA

De soja, as vendas semanais norte-americanas foram de 55,9 mil toneladas, dentro das expectativas do mercado do cancelamento de 200 mil às vendas de 200 mil toneladas. A Indonesia foi a maior compradora. Em todo ano comercial 2020/21, os EUA já venderam 61,519 milhões de toneladas, contra 41,94 milhões do ano passado, neste mesmo período. 

Os Estados Unidos venderam ainda 248,3 mil toneladas de soja 2021/22, também dentro do intervalo esperado pelo mercado de 225 mil a 600 mil toneladas. O México foi o principal destino e a China, pela quinta semana consecutiva, não compareceu com novas vendas da oleaginosa da safra nova americana. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário