USDA informa vendas semanais fracas e dentro do esperado para soja e milho nos EUA

Publicado em 10/06/2021 12:55

LOGO nalogo

O novo boletim semanal de vendas para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe novos números sobre a demanda pelos grãos norte-americanos, com quase todos eles dentro das expectativas do mercado. 

SOJA

Na semana encerrada em 3 de junho, as vendas semanais de soja da safra velha norte-americana foram de apenas 15,7 mil toneladas, porém, o mercado esperava algo entre o cancelamento de 100 mil e vendas de 200 mil toneladas. A Indonésia foi a principal compradora. 

Da safra nova, as vendas foram de 105 mi toneladas - a maior parte para Hong Kong, também dentro do intervalo esperado pelo mercado de 100 mil a 400 mil toneladas. 

MILHO

Os EUA venderam ainda 189,6 mil toneladas de milho 2020/21, enquanto as projeções do mercado variavam de 100 mil a 500 mil toneladas. O Japão foi o principal destino. 

Já da temporada 2021/22, as vendas dos Estados Unidos somaram apenas 26,4 mil toneladas, abaixo do esperado, já que as projeções do mercado variavam de 200 mil a 600 mil toneladas. A principal compradora foi a Costa Rica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário