USDA melhora em 1% índice de lavouras de milho em boas condições; soja permanece estável

Publicado em 12/07/2021 18:11

Logotipo Notícias Agrícolas

O novo boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) foi divulgado nesta segunda-feira (12) e trouxe um leve aumento de 1% nas lavouras de milho em boas ou excelentes condições no país, com o número passando de 64% para 65%. O mercado esperava exatamente essa correção. Há um ano, eram 69%. 

São ainda 27% das lavouras em condições regulares e 8% em condições ruins ou muito ruins, contra 9% da semana anterior. 

Também sobre o milho, o USDA informou que 26% dos campos estão na fase de embonecamento, contra 10% da semana anterior, 26% do ano passado e 30% de média das últimas cinco safras. 3% já começaram o enchimento de grão, mesmo número do ano passado e da média. 

SOJA

Na soja, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições foi mantido em 59%, contra 60% esperados pelo mercado. No ano passado eram 68%. 30% dos campos de soja estão em situação regular e 11% em condições ruins ou muito ruins. 

O boletim do USDA mostra também que o percentual de soja em floração no país passou de 29% para 46% na semana, contra 40% de média. 10% das lavouras estão na fase de formação de vagens, contra 3% da semana passada e 10% do ano passado e de média. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário