USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA têm nova semana fraca

Publicado em 15/07/2021 12:05

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou mais uma semana de dados fracos entre as vendas semanais de grãos e derivados para exportação em seu boletim desta quinta-feira (15). 

SOJA

Na semana encerrada em 8 de julho, as vendas semanais de soja 2020/21 dos EUA foram de apenas 21,7 mil toneladas, enquanto as expectativas do mercado variavam entre o cancelamento de 100 mil e vendas de 350 mil toneladas. A Indonésia foi a maior compradora. 

Da safra nova, as vendas foram de 290,8 mil toneladas, também dentro do intrervalo esperado pelo mercado de 200 mil a 600 mil toneladas. Neste caso, o México foi o principal destino. 

MILHO

Já de milho, as vendas da safra velha foram de 138,8 mil toneladas, contra projeções do mercado do cancelamento de 100 mil a vendas de 400 mil toneladas. Os maiores compradores foram os japoneses. 

Os EUA venderam ainda 133,2 mil toneladas de milho da safra nova, volume que ficou em linha com as expectativas de 150 mil a 500 mil toneladas do mercado. A China foi a maior compradora do cereal da nova safra americana. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário