USDA mantém índice de lavouras de milho em boas condições e sobe 1% na soja

Publicado em 19/07/2021 17:23

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras com a manutenção dos índices de lavouras de milho em boas condições no país. São 65% dos campos em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior, contra 66% do esperado pelo mercado. Há um ano, o índice era de 69%. 

26% das lavouras do cereal estão em condição regular e 9% em situação ruim ou muito ruim, enquanto na semana passada eram 27% e 8%, respectivamente. 

O reporte informa que o total de lavouras em fase de embonecamento passou de 26% para 56% na semana, contra 55% do ano passado e 52% de média. 8% das lavouras já se encontram em fase de enchimento de grãos, contra 3% da semana anterior, 8% do ano passado e 7% de média. 

SOJA

Na soja, 60% das lavouras permanecem em condições boas ou excelentes, exatamente como o mercado esperava. Há uma semana, todavia, eram 59%. O total de campos em condições regulares passou de 30% para 29%, enquanto o índice de condições ruins ou muito ruins ficou estável nos 11%. 

O percentual de lavouras de soja em fase de floração passou de 46% para 63% na semana, contra 62% do ano passado e de 57% de média. 23% dos campos já estão na fase de formação de vagens, contra 10% da semana passada, 23% de 2020 e 21% de média. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário