USDA eleva índice de lavouras de milho em boas/excelentes condições, mantém na soja

Publicado em 09/08/2021 17:18

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (9), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras sem mexer no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições e aumentando no caso do milho. 

SOJA

São ainda 60% das lavouras de soja em boas ou excelentes condições, mesmo índice da semana anterior e alinhado com a expectativa do mercado para esta semana. Há um ano, 74% dos campos estavam em boa forma. 

O boletim informa ainda que 91% das lavouras estão em fase de floração, contra 86% da semana anterior, 91% de 2020 e 89% de média dos últimos cinco anos. Há também 72% das lavouras em fase de formação de vagens, enquanto eram 58% na semana passada, 73% de 2020 e 68% de média. 

MILHO

No milho, são 64% das lavouras em boas ou excelentes condiçõesm contra 62% da semana anterior e da expectativa do mercado. No ano passado, neste mesmo período, eram 71%.

56% dos campos seguem na fase de embonecamento, contrra 38% da semana anterior, 56% da semana passada e 51% de média dos últimos cinco anos. 8% dos campos do cereal estão na fase de enchimento de grãos, contra 10% de 2020 e 11% de média. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário