USDA reduz índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições nos EUA

Publicado em 16/08/2021 17:20
Número para a soja divulgado nesta 2ª feira pelo Departamento veio abaixo da expectativa do mercado

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta segunda-feira (16) sua atualização do boletim semanal de acompanhamento de safras dos Estados Unidos com queda no percentual de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições.

SOJA

As lavouras da oleaginosa do país em boas/excelentes condições nos EUA caíram para 57%, sobre 60% na semana anterior, segundo a atualização do USDA. O número veio abaixo da expectativa do mercado de 60%. Há um ano, 72% dos campos estavam situação boa/excelente.

Além disso, o boletim do USDA traz que 94% das lavouras estão em fase de floração, sobre 91% da semana anterior, 95% no mesmo período do ano anterior e 94% da média dos últimos cinco anos. Até o momento, 81% das lavouras estão em fase de formação de vagens, enquanto eram 72% na semana passada, 83% de 2020 e 79% de média.

MILHO

No caso do cereal, agora 62% das lavouras estão em boas/excelentes condições, contra 64% da semana anterior e abaixo da expectativa do mercado de 63%. No ano passado, neste mesmo período da safra, eram 69%.

Até o momento, 73% dos campos estavam na fase de embonecamento, contra 56% da semana anterior, mas abaixo dos 74% do mesmo período de 2020 e 68% de média dos últimos cinco anos. 22% dos campos do cereal estão na fase de enchimento de grãos, contra 8% de 2020 e 22% de média dos últimos anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário