USDA mantém inalterado índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições

Publicado em 30/08/2021 17:59

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) manteve, em seu boletim semanal de acompanhamento de safras, o índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições. Os dados foram reportados nesta segunda-feira (30). 

SOJA

Na soja, o índice foi mantido em 56%, o mesmo da semana anterior e alinhado com as estimativas do mercado. Há um ano, eram 66%. O USDA ainda informou que 29% dos campos de soja estão em condições regulares e 15% em condições ruins ou muito ruins. Na semana passada eram 28% e 16%, respectivamente. 

93% das lavouras de soja estão em fase de formação de vagens, contra 88% da semana anterior, 95% do ano passado e 92% de média. São ainda 9% dos campos estão derrubando as folhas, contra 3% da semana anterior e 7% da semana anterior. 

MILHO

O percentual de lavouras de milho em boas ou excelentes condições foi mantido em 60%, mesmo número da semana anterior e do esperado pelos traders. 26% em condições regulares e 14% em condições ruins ou muito ruins, também inalterados. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Geovani Salvetti Ubiratã - PR

    56% contra 66% de um ano é bastante em lavouras, ... 10 pontos percentuais de piora... Acho que o USDA está fazendo mágica na produção final.. .Isso quer dizer que não tem estoques...

    2