USDA: Colheita da soja nos EUA chega a 16%, ligeiramente acima do esperado
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e apontou a conclusão da colheita americana da soja em 16% da área, contra 6% da semana anterior, 18% do ano passado e 13% de média dos últimos cinco anos.
No milho, o índice de área colhida chegou a 18%, um aumento na semana de oito pontos percentuais. No ano passado eram 14% e a média das últimas cinco safras é de 15%.
O mercado esperava a colheita de soja concluída em 15% e a de milho em 19%.
CONDIÇÃO DAS LAVOURAS
O reporte informa ainda que 58% das lavouras de soja estão em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior, mas aquém do ano passado, quando eram 64%. 28% dos campos estão em condição regular e 14% em condições ruins ou muito ruins. Há uma semana, os números eram os mesmos, mas há um ano eram 26% e 10%.
No caso do milho, 59% dos campos estão em boas ou excelentes condições, também inalterado frente à semana anterior, mas abaixo dos 61% de um ano atrás. Também inalteradas ficaram 26% das lavouras em condiçõe regulares e 15% em condições ruins ou muito ruins, No passado, eram de 25% e 14%.
75% das lavouras de soja estão derrubando suas folhas, contra 58% da semana anterior, 72% da semana passada e 66% de média. São ainda 74% dos campos de milho em fase de maturação, enquanto eram 57% na semana anterior, 73% de 2020 e 64% da média plurianual.
0 comentário
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam expectativas; soja fica abaixo
USDA mantém produção de trigo estável nos EUA e Brasil, mas reduz estoques globais em fevereiro
USDA mantém estoques finais de soja dos EUA, mas eleva safra do BR para 180 mi de t
USDA traz embarques semanais de milho e trigo dos EUA acima do esperado, soja em linha
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t