USDA traz vendas semanais de soja dos EUA dentro das expectativas nesta 5ª
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de vendas para exportação com dados de soja dentro das expectativas e milho aquém do esperado para a semana encerrada em 23 de setembro.
SOJA
As vendas semanais de soja foram de 1,093,9 milhão de toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 700 mil e 1,2 milhão de toneladas. A China foi o principal destino da oleaginosa americana. O volume acumulado na temporada é bem menor do que no mesmo período do ano passado - em partes por conta dos problemas logísticos causados pelo furacão Ida - e chega a 24,28 milhões de toneladas. Há um ano, eram 38,01 milhões.
MILHO
De milho, as vendas semanais foram de 370,4 mil toneladas, ficando abaixo das expectativas do mercado, as quais oscilavam entre 400 mil e 900 mil toneladas. Nesta última semana, a maior compradora do cereal americano foi a Guatemala. Em todo o ano comercial, os EUA já comprometeram 25,31 milhões de toneladas, contra 24,62 milhões do ano passado, nesta época.
0 comentário
USDA mantém estoques finais de soja 26/27 dos EUA, mas reduz números do milho
USDA informa venda de 105 mil t de farelo de soja nesta 3ª feira (7)
USDA reduz índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições; milho se mantém
USDA traz estoques trimestrais de milho dos EUA bem abaixo das expectativas
USDA aumenta área de soja 26/27 em relação aos números de março e mantém para o milho
USDA traz leve redução no índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições