USDA: Colheita da soja nos EUA chega a quase metade da área nos EUA

Publicado em 12/10/2021 17:22

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou os dados de avanço da colheita e condição das lavouras americanas nesta terça-feira (12) em seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras. 

SOJA

Até o último domingo (10), 49% da área norte-americana cultivada com soja já havia sido colhida, contra 34% da semana anterior. Há um ano, o índice era de 58% e a média dos últimos cinco anos é de 40%. A expectativa do mercado para esta semana era de 50%. 

91% das lavouras de soja está na fase de derrubada das folhas, contra 86% da semana anterior, 92% de 2020 e 89% de média dos últimos cinco anos. 

MILHO

Entre as lavouras de milho, 41% já foram colhidas, enquanto o mercado esperava 42%. Há uma semana, o número era de 29%, há um ano de 39% e a média dos últimos cinco anos é de 31%. 

Ainda sobre o cereal, 94% dos campos está na fase de maturação, contra 88% da semana passada, 93% do ano passado e 86% de média. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário