USDA traz vendas semanais de soja abaixo das expectativas e de milho em linha

Publicado em 28/10/2021 13:39

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seus novos números de vendas semanais para exportação com dados do milho dentro do esperado e os da soja abaixo das expectativas do mercado para a semana encerrada em 21 de outubro. Em ambos os casos, o total comprometido é menor do que o volume do mesmo período do ano passado. 

SOJA

Os EUA venderam 1,183,4 milhão de toneladas de soja 2021/22, enquanto os traders apostavam em um intervalo de 1,25 a 2 milhões de toneladas. O volume é 59% menos do que o registrado há uma semana e 22% a menos se comparado à média das últimas quatro semanas. A China foi o principal destino da soja americana. Em todo ano comercial, o país já vendeu 30,45 milhões de toneladas da oleaginosa, contra quase 47 milhões no mesmo intervalo de 2020. A estimativa do total do USDA são exportações de 56,88 milhões de toneladas. 

MILHO

As vendas semanais de milho norte-americanas somaram, na última semana, 890,4 mil toneladas, contra projeçoes de 800 mil a 1,3 milhão de toneladas, com o destino principal sendo o México. No acumulado da temporada, as vendas americanas chegam a 29,7 milhões de toneladas, abaixo das 30,57 milhões do mesmo período do ano passado e frente à projeção total do USDA de 63,5 milhões de toneladas do cereal a serem exportadas.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário