USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas do mercado

Publicado em 04/11/2021 10:28

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de vendas para exportação com números dentro das expectativas para a soja e milho. O volume vendido de farelo de soja também ficou dentro do esperado. 

SOJA

Na semana encerrada em 28 de outubro, os EUA venderam 1,863,9 milhão de toneladas de soja da safra 2021/22, enquanto o mercado esperava algo entre 1 milhão e 2 milhões de toneladas. A China foi o principal destino da oleaginosa americana ao responder por mais de 1,2 milhão de toneladas do volume total. "A China tem em seu nome 20,6 milhões de toneladas contra 31,6 milhões do ano passado. A média móvel de quatro semanas está acelerando", explica a Agrinvest Commodities. 

Leia mais:

+ China segue comprando soja do Brasil com embarque curto, intensifica concorrência com os EUA e pressiona Chicago

Em toda temporada, os EUA já comprometeram 32,3 milhões de toneladas, volume ainda distante das 48,4 milhões do mesmo período do ano passado. A estimativa total do USDA para as exportações de soja dos EUA na safra 2021/22 é de 56,88 milhões de toneladas. 

MILHO

De milho, os EUA venderam 1,223,8 milhão de toneladas, contra projeções de 700 mil a 1,4 milhão. O principal comprador do cereal americano foi o México, respondendo por 666,3 mil toneladas. Ainda como explicam os analistas da Agrinvest, o milho americano está muito caro para os embarques curtos. A demanda de tradicionais compradores se voltou para o Brasil nas últimas semanas". 

Os EUA já venderam 31 milhões de toneladas de milho em todo ano comercial, também aquém do mesmo período de 2020, quando eram 33,19 milhões. Para toda a temporada, o USDA estima vendas de 63,5 milhões de toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário