USDA: Vendas semanais de soja e milho para exportação ficam dentro das expectativas do mercado

Publicado em 09/12/2021 14:00

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), nesta quinta-feira (9), trouxe seu novo reporte semanal de vendas para exportação e apontou números dentro das expectativas para soja, milho e derivados da oleaginosa.

SOJA

As vendas semanais de soja foram de 1,637,9 milhão de toneladas da safra 2021/22, com as expectativas do mercado variando de 1 mi a 1,7 milhão de toneladas. A China foi o principal destino da soja norte-americana. Em toda temporada, as vendas americanas somam 38,8 milhões de toneladas, contra mais de 52 milhões no ano passado, neste mesmo período. 

MILHO

Já no milho, as vendas semanais foram de 1,132,5 milhão de toneladas, contra projeções que variavam de 600 mil a 1,4 milhão de toneladas. Com esse volume, o total do grão já comprometido pelos EUA fica em 36,56 milhões de toneladas, enquanto eram 39,56 milhões na temporada anterior, neste mesmo período. Na última semana, o maior comprador do cereal norte-americano foi o Canadá. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário