USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam abaixo das expectativas do mercado
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte de embarques semanais de grãos com dados dentro do esperado para milho e trigo, mas aquém das expectativas para a soja.
Na semana encerrada em 9 de dezembro, os embarques semanais de soja foram de 1,723,970 milhão de toneladas, contra projeções de 1,9 milhão a 2,3 milhões de toneladas. No acumulado da temporada, os EUA já embarcaram 32,325,343 milhões de toneladas, 21% menos do que no mesmo período do ano passado.
De milho, os embarques foram de 810,395 mil toneladas. O mercado, por sua vez, esperava algo entre 700 mil e 1,2 milhão de toneladas. Na temporada, o país já tem embarcadas 12,092,888 milhões de toneladas, volume que é 16% menor na comparação anual.
Os EUA embarcaram ainda 245,090 mil toneladas de trigo, enquanto as expectativas variavam de 150 mil a 400 mil toneladas. Assim, no total do ano comercial os embarques do grão chegam a 11,393,958 milhões de toneladas, 17% menos do que há um ano.
0 comentário
USDA: China compra mais soja dos EUA e volume na semana passa de 500 mil t
Soja ainda caminha de lado em Chicago nesta 4ª, mesmo com novas vendas dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e farelo nesta 4ª (10) para China e demais destinos
USDA reduz estoques finais de milho dos EUA e mantém os de soja nesta 3ª feira (9)
Atenção ao próximo USDA: Números das exportações de soja podem ser reduzidos
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas