USDA: Vendas semanais de soja dos EUA ficam abaixo do esperado; milho supera expectativas
![]()
As vendas semanais para exportação de soja dos EUA ficaram abaixo das expectativas, de acordo com os números reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira (30). Na semana encerrada em 23 de dezembro, o país vendeu apenas 524 mil toneladas da safra 2021/22, enquanto as projeções variavam de 700 mil a 1,2 milhão de toneladas. A China foi a maior compradora.
Em toda temporada, as vendas americana somam 41,384,1 milhões de toneladas, volume distante dos números do mesmo período do ano passado, quando mais de 54 milhões de toneladas já haviam sido comprometidas.
MILHO
Já as vendas semanais de milho dos EUA totalizaram 1,246,5 milhão de toneladas e, dessa forma, superaram ligeiramente as expectativas que variavam de 500 mil a 1,1 milhão de toneladas. O principal destino do milho dos EUA, na última semana, foi o Japão. Com esse volume, o total já comprometido pelo país na temporada 2021/22 chega a 40,740,8 milhões de toneladas, contra 43,19 milhões do mesmo período do ano passado.
TRIGO
O USDA também informou vendas tímidas de trigo de apenas 199,5 mil toneladas da safra 2021/22, com Taiwan sendo o principal comprador. O total ficou um pouco abaixo do intervalo esperado pelo mercado de 200 mil a 550 mil toneladadas.
DERIVADOS DE SOJA
Os EUA venderam ainda 69,5 mil toneladas de farelo de soja, contra projeções de 100 mil a 300 mil toneladas. El Salvador foi o principal destino. Já as vendas semanais de óleo de soja foram de 9,3 mil toneladas, com a maior parte destinada ao México.
0 comentário
USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas