USDA: Vendas semanais de trigo dos EUA ficam em 307,2 mil t; dentro das expectativas
![]()
As vendas semanais de trigo 2021/22 dos Estados Unidos, entre 25 de fevereiro e 03 de março, foram de 307,2 mil toneladas, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (10), 2% acima da semana anterior e 21% maiores que a média de quatro semanas.
Destaque no período para compras de 133,10 mil t pelas Filipinas, de acordo com o USDA. O volume reportado pelo departamento norte-americano ficou dentro das expectativas do mercado, que oscilavam entre 200 a 400 mil t do cereal.
Em todo ano comercial, o país já comprometeu 14,53 milhões de t do cereal, contra 18,10 milhões de t do mesmo período do ano anterior. A estimativa total do USDA é de exportações de 22,05 milhões de t.
Na safra 2022/23, houve registro de venda pelo USDA de 63 mil t, dentro das expectativas que oscilavam entre 50 a 300 mil t, sendo a maioria para as Filipinas com 50 mil t.
Os embarques de trigo no período encerrado em 03 de março foram de 384,50 mil t, com alta semanal de 5%, mas 10% baixo da média de quatro semanas, com destaque para o México com 88,20 mil t.
0 comentário
USDA informa vendas de mais de 300 mil t de soja para China e demais destinos nesta 4ª feira (17)
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 2ª feira (15)
USDA: China compra mais soja dos EUA e volume na semana passa de 500 mil t
Soja ainda caminha de lado em Chicago nesta 4ª, mesmo com novas vendas dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e farelo nesta 4ª (10) para China e demais destinos
USDA reduz estoques finais de milho dos EUA e mantém os de soja nesta 3ª feira (9)