USDA: Vendas semanais de algodão dos EUA 21/22 totalizam 62,9 mil fardos
![]()
As vendas semanais de algodão dos Estados Unidos na safra 2021/22, entre 25 a 31 de março, totalizaram 62,90 mil fardos, uma baixa no ano de comercialização, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) nesta quinta-feira (31), com queda de 73% ante a semana anterior e de 80% ante a média de quatro semanas.
O principal destino das vendas norte-americanas na última semana foi o Vientã com 42,10 mil fardos, incluindo trocas com outros países.
Em todo ano comercial, o país norte-americano já comprometeu 7,08 milhões de fardos da pluma, contra 9,84 milhões de fardos do mesmo período do ano anterior. A estimativa total do USDA é de exportações de 13,91 milhões de fardos.
Da safra 2022/23, os EUA registraram vendas de 64,40 mil fardos, sendo 26,40 mil fardos pela Turquia.
As exportações de algodão totalizaram 455,50 mil fardos, uma alta no ano de comercialização, com avanço de 38% ante a semana anterior e 28% ante a média das últimas quatro semanas. O principal destino dos embarques foi a China, com 171,30 mil fardos.
0 comentário
USDA informa vendas de mais de 300 mil t de soja para China e demais destinos nesta 4ª feira (17)
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 2ª feira (15)
USDA: China compra mais soja dos EUA e volume na semana passa de 500 mil t
Soja ainda caminha de lado em Chicago nesta 4ª, mesmo com novas vendas dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e farelo nesta 4ª (10) para China e demais destinos
USDA reduz estoques finais de milho dos EUA e mantém os de soja nesta 3ª feira (9)