USDA: Plantio de milho não evolui na última semana e área semeada permanece em 2% até o último domingo (10)

Publicado em 12/04/2022 08:36

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras mostrando que o plantio de milho não avançou no país nos últimos dias, com o índice mantido em 2% até o último domingo (10). O mercado, por sua vez, esperava uma semeadura concluída em 4%, mesmo número do ano passado, e acima da média dos últimos cinco anos de 3%.  

O clima segue sendo acompanhado de perto para os produtores norte-americanos que, segundo explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities, já preocupa por conta do tempo seco nas Planícies Americanas, além de neve na fronteira com o Canadá, provocando um risco de não plantio no país, em algumas áreas. 

O reporte indicou ainda 6% do plantio de trigo de primavera, em linha com o esperado e frente aos 3% da semana anterior. Há um ano, a semeadura já alcançava 10% da área e a média é de 5%. 

Sobre o trigo de inverno, o USDA informou que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições permaneceu em 32%, contra 30% de expectativa do mercado e do número da semana anterior. No ano passado, porém, neste mesmo período, eram 53% dos campos do cereal classificados como bons ou excelentes. 

"Isso quer dizer que a seca deste ano já começou pior. De fato, no ano passado, o quadro de srca nos EUA foi piorar a partir de maio. Cerca de 70% do trigo de inverno está sob condição de seca nos EUA. Automaticamente, isso quer dizer que alguma coisa perto de 12% e 15% também estariam em condições de seca se já estivessem no chão", complementa Vanin. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário