USDA: Plantio de milho não evolui na última semana e área semeada permanece em 2% até o último domingo (10)

Publicado em 12/04/2022 08:36

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras mostrando que o plantio de milho não avançou no país nos últimos dias, com o índice mantido em 2% até o último domingo (10). O mercado, por sua vez, esperava uma semeadura concluída em 4%, mesmo número do ano passado, e acima da média dos últimos cinco anos de 3%.  

O clima segue sendo acompanhado de perto para os produtores norte-americanos que, segundo explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities, já preocupa por conta do tempo seco nas Planícies Americanas, além de neve na fronteira com o Canadá, provocando um risco de não plantio no país, em algumas áreas. 

O reporte indicou ainda 6% do plantio de trigo de primavera, em linha com o esperado e frente aos 3% da semana anterior. Há um ano, a semeadura já alcançava 10% da área e a média é de 5%. 

Sobre o trigo de inverno, o USDA informou que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições permaneceu em 32%, contra 30% de expectativa do mercado e do número da semana anterior. No ano passado, porém, neste mesmo período, eram 53% dos campos do cereal classificados como bons ou excelentes. 

"Isso quer dizer que a seca deste ano já começou pior. De fato, no ano passado, o quadro de srca nos EUA foi piorar a partir de maio. Cerca de 70% do trigo de inverno está sob condição de seca nos EUA. Automaticamente, isso quer dizer que alguma coisa perto de 12% e 15% também estariam em condições de seca se já estivessem no chão", complementa Vanin. 

Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário