USDA: Plantio da soja alcança 78% e milho tem 73% das lavouras em boas/excelentes condições

Publicado em 06/06/2022 17:33 e atualizado em 06/06/2022 18:13

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras nesta terça-feira (6) e novamente mostrou bom avanço dos trabalhos de campo no país. Os números para soja e milho vieram alinhados com as médias das expectativas do mercado. No milho, a semeadura superou ligeiramente o esperado, enquanto na soja, ficou dois pontos percentuais abaixo. 

SOJA

A semeadura da soja foi concluída, até este domingo (5), em 78% da área, contra uma média esperada pelo mercado de 80% e frente aos 66% da semana anterior. Há um ano, o plantio americano da oleaginosa já havia sido feito em 89% e a média dos últimos cinco anos é de 81%. 

O reporte indica ainda um aumento de 39% para 56% no índice de lavouras de soja que já germinaram, contra 74% do ano passado e 59% de média. 

Ainda não foram informadas as condições das lavouras norte-americanas de soja. 

MILHO

No milho, o plantio alcançou os 94%, contra 86% da semana passada e diante da média esperada pelo mercado de 93%. Com o progresso, o número supera a média plurianual de 92%, mas ainda fica um pouco abaixo dos 98% do ano passado. 

São 78% dos campos do cereal que já germinaram, contra 61% da semana anterior, 89% de 2021 e 81% de média. O USDA informou também que 73% das lavouras de milho estão em boas ou excelentes condições, contra 68% de expectativa do mercado e 72% do ano passado. 23% dos campos estão em situação regular e 5% em condições ruins ou péssimas.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário