USDA: Plantio de soja e milho avança bem nos EUA e iguala média dos últimos cinco anos

Publicado em 13/06/2022 17:42
Para a oleaginosa, trabalhos norte-americanos saltaram 10 pontos percentuais no período de uma semana

Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (13). Os trabalhos avançaram bem em uma semana e igualaram a média dos últimos cinco anos.

SOJA

A semeadura da soja foi concluída, até este domingo (12), em 88% da área, contra média de 90% dos analistas de mercado. Há um ano, o plantio americano da oleaginosa estava em 93% e a média dos últimos cinco anos é de 88%.

O reporte indica ainda um aumento de 56% para 70% no índice de lavouras de soja que já germinaram, contra 85% do ano passado e 74% de média.

Mais da metade das lavouras de soja tem boa condição de desenvolvimento.

MILHO

No milho, o plantio alcançou os 97%, contra 94% da semana passada e média esperada pelo mercado de 98%. Com o progresso, o número ficou dentro da média dos últimos cinco anos, de 97%. Porém, ainda segue distante do número do ano passado de 100% apontado pelo USDA.

São 88% dos campos do cereal que já germinaram, contra 78% da semana anterior, 79% de 2021 e 89% de média. No mesmo período, no ano passado, eram 95%.

A maioria das lavouras apresenta condição boa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário