USDA: Embarques semanais de soja dos EUA vêm abaixo das expectativas do mercado
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seus novos números de embarques semanais de grãos com dados dentro do esperado para milho e trigo, porém, com a soja abaixo do esperado.
Os embarques semanais da oleaginosa norte-americanos foram de 356,716 mil toneladas, contra projeções de 375 mil a 575 mil toneladas. Em toda temporada, o país já embarcou 52,174,090 milhões de toneladas, total que é 10% menor do que o há um ano.
De milho, os EUA embarcaram 933,725 mil toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 725 e 1,1 milhão de toneladas. Com esse volume, o país já embarcou 49,227,453 milhões de toneladas, 17% menos na comparação anual.
O reporte indicou ainda os embarques de trigo em 309,802 mil toneladas, dentro do intervalo esperado de 250 mil a 450 mil toneladas. Os Estados Unidos já embarcaram 1,922,570 milhão de toneladas em todo ano comercial - que foi iniciada em 1º de junho - 18% menos do que no mesmo período da temporada anterior.
0 comentário
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam expectativas; soja fica abaixo
USDA mantém produção de trigo estável nos EUA e Brasil, mas reduz estoques globais em fevereiro
USDA mantém estoques finais de soja dos EUA, mas eleva safra do BR para 180 mi de t
USDA traz embarques semanais de milho e trigo dos EUA acima do esperado, soja em linha
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t