USDA: Vendas semanais de trigo dos EUA da safra 22/23 totalizam 511,1 mil t, dentro das expectativas
![]()
As vendas líquidas semanais de trigo da safra 2022/23 dos Estados Unidos, entre os dias 08 a 14 de julho, foram de 511,10 mil toneladas, cerca de 50% abaixo da semana anterior e 10% da média das últimas quatro semanas, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (21).
Destaque no período para compras das Filipinas de acordo com o USDA. O volume reportado pelo departamento norte-americano ficou dentro das expectativas apontadas pelo mercado, que oscilavam entre 300 a 850 mil t do cereal.
Em todo o ano comercial, o país já comprometeu 1,86 milhão de t do cereal, contra 2,38 milhões de t do mesmo período do ano anterior. A estimativa total do USDA é de exportações de 21,77 milhões de t na safra.
Os embarques de trigo no período foram de 141,80 mil t, com queda de 48% em relação à semana anterior e 50% em relação à média das últimas quatro semanas anteriores. sendo o principal destino no período a Nigéria.
0 comentário
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam 1,1 mi de t, dentro das expectativas
USDA anuncia venda de 794 mil toneladas de soja; China leva 558 mil toneladas
USDA anuncia mais 330 mil t de soja dos EUA para China; negócios em dois dias chegam a 800 mil t
USDA: Colheita da soja salta para 46% nos EUA, mas ainda fica abaixo da média; milho chega a 33%
USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam abaixo das expectativas, mas acumulado ainda cresce 27%
USDA eleva produtividade de soja e milho dos EUA e estoques vêm acima do esperado pelo mercado