Estoques trimestrais de grãos dos EUA serão reportados nesta 6ª (30) pelo USDA e números podem mexer com o mercado

Publicado em 29/09/2022 14:03

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz uma atualização dos estoques trimestrais de grãos do país na posição de 1º de setembro nesta sexta-feira (30) e, embora o mercado conheça as expectativas e os impactos que esse boletim possa ter sobre as cotações, "uma surpresa é sempre possível", como afirma Todd Hultman, analista líder do portal DTN The Progressive Farmer. Afinal, os estoques de soja, milho e trigo norte-americanos podem se confirmar como alguns dos mais baixos dos últimos anos. 

"Se tudo correr como previsto com o relatório trimestral de estoques de grãos de sexta-feira, podemos não ver muita reação dos preços do milho e da soja. Afinal, para a nova temporada 2022/23, o USDA já está estimando os estoques finais de milho dos EUA mais baixos em 10 anos, os de soja mais baixos em sete anos e os  de trigo mais baixos dos EUA em nove anos. É difícil imaginar o relatório desta sexta superando os anúncios já feitos, mas os boletins de estoques de grãos do USDA têm um histórico de às vezes chocar os comerciantes de seus 'comas induzidos' pelo WASDE (o relatório mensal de oferta e demanda)", afirma Hultman.

As expectativas indicam que os estoques de soja deverão ficar entre 5,99 e 7,48 milhões de toneladas, com média de 6,72 milhões. Ao ser confirmada, a média seria menor do que o número de 1º de setembro de 2021, quando os estoques foram reportados em 6,99 milhões. 

Já para o milho, o intervalo esperado é de 32,89 a 40,01 milhões de toneladas, com a média em 38,03 milhões. Assim, ao contrário da soja, a média aguardada é maior do que se registrou há um ano, com estoque estavam estimados pelo USDA em 31,37 milhões de toneladas. 

O mercado espera ainda por estoques trimestrais de trigo nos EUA de 45,26 a 53,07 milhões de toneladas - e média em 48,85 milhões de toneladas - no dia 1º deste mês. Já em 1º de setembro de 2021, o reportado veio em 48,28 milhões de toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário