USDA: Colheita da soja chega a 44% nos EUA e supera expectativa; milho fica abaixo do esperado

Publicado em 11/10/2022 17:40

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, no final da tarde desta terça-feira (11), a atualização dos dados de avanço da colheita americana com dados que mostram, mais uma vez, boa evolução dos trabalhos de campo, tanto na soja, quanto no milho. No entanto, os números do milho vieram abaixo das expectativas do mercado e os da soja, acima. 

SOJA

Na semana, a área colhida de soja passou de 22% para 44%, ficando acima da expectativa média do mercado de 41%. Há um ano, no entanto, esse percentual era de 47% e a média plurianual é de 38%. 

Há ainda 91% dos campos de soja na fase de maturação, derrubando as folhas, contra 81% da semana passada, 90% de 2021 e 88% de média dos últimos anos. 

O reporte aponta que são 57% das lavouras em boas ou excelentes condições, contra 56% da semana passada. 

MILHO

Sobre o milho, o USDA reportou 31% da área colhida, contra 34% do esperado pelo mercado. Na semana passada eram 20%, 39% em 2021 e 30% de média. 

87% das lavouras do cereal estão na fase de maturação, contra 75% a semana passada, 93% do ano passado e 85% média.  

O USDA informou ainda que o índice de campos de milho em boas ou excelentes condições passou, em uma semana, de 52% para 54%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário