USDA: Vendas semanais de soja dos EUA superam 2,3 milhões de t e ficam dentro das expectativas

Publicado em 20/10/2022 14:22

Logotipo Notícias Agrícolas

Apesar de virem dentro das expectativas do mercado, as vendas semanais de soja para exportação dos Estados Unidos vieram fortes e chegando a 2,335,600 milhões de toneladas, de acordo com os dados reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) nesta quinta-feira (20). A China foi o principal destino da oleaginosa americana, respondendo por mais de 1,9 milhão. O intervalo esperado pelo mercado era de 1,7 milhão a 2,5 milhões de toneladas. Em todo ano comercial 2022/23, as vendas já somam 30,524,1 milhões de toneladas e superam o mesmo período do ano anterior, quando eram pouco mais de 29 milhões. 

MILHO

Foram vendidas ainda 408,3 mil toneladas de milho - sendo a maior parte para o México - também dentro das expectativas do mercado de 250 mil a 700 mil toneladas. Assim, o volume já comprometido do cereal pelos Estados Unidos chegam a 13,831,2 milhões de toneladas, bem distante do que registrado há um ano, quando as vendas americanas já superavam 28,8 milhões de toneladas. 

"Os programas americanos de exportação de milho e soja 2022/23 começaram de formas distintas. Para o milho, o programa começou muito fraco, abaixo da média de sete anos. Já para a sojam o programa americano começou forte, o segundo mais forte do histórico", afirma Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities. 

DERIVADOS DE SOJA

As vendas semanais de farelo de soja também foram fortes e totalizaram 542,3 mil toneladas, dentro do esperado pelo mercado - de 150 mil a 550 mil toneladas - com destinos não revelados com a maior parte do volume adquirido. Já as vendas de óleo de soja foram de 9,3 mil toneladas e também ficaram dentro do intervalo esperado de 0 a 20 mil toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistdasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário