USDA: Vendas para exportação de soja dos EUA já superam acumulado do mesmo período do ano anterior

Publicado em 03/11/2022 11:38

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu reporte semanal de vendas para exportação com números dentro do esperado para soja e milho, porém, abaixo do intervalo de expectativas no caso do farelo e do óleo de soja na semana encerrada em 27 de outubro. 

SOJA

Os Estados Unidos venderam 830,2 mil toneladas de soja na última semana, enquanto os traders esperavam algo entre 700 mil e 1,6 milhão de toneladas. A maior parte foi adquirida pela China, que respondeu pelas compras de mais de 740 mil toneladas. Em todo ano comercial, os EUA já comprometeram 32,297,8 milhões de toneladas da oleaginosa, 1% a mais do que no mesmo período do ano ano passado. O USDA estima que em toda temporada sejam exportadas 54,16 milhões de toneladas. 

MILHO

As vendas semanais de milho foram de 372,2 mil toneladas, também dentro das projeções do mercado, as quais variavam de 250 mil a 600 mil toneladas. O México foi o maior comprador do cereal norte-americano e cancelamentos por parte da China foram reportados. Desde o início da temporada, os números do milho têm se desenvolvido de forma mais tímida do que os da soja, e em todo ano comercial o país chega a 14,467,4 milhões de toneladas comprometidas, 53% menos na comparação anual. Para todo 2022/23, o USDA estima as exportações americanas em 55,66 milhões de toneladas de milho. 

DERIVADOS DE SOJA

O reporte do USDA traz ainda as vendas semanais de farelo de soja em 122,2 mil toneladas - a maior parte para os mexicanos - abaixo das expectativas do mercado de 150 mil a 400 mil toneladas. Já as vendas de óleo de soja vieram negativas em 2,4 mil toneladas e também abaixo do esperado, já que o mercado esperava entre nenhuma venda e venda de até 20 mil toneladas, enquanto cancelamentos foram registrados. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário