USDA: Embarques de soja dos EUA recuam na semana, enquanto os de milho aumentam
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (19), seu novo boletim semanal de embarques semanais com números fortes para a soja. Na semana encerrada em 15 de dezembro, o país embarcou 1,619,850 milhão de toneladas da oleaginosa, volume ligeiramente menor do que há uma semana. Em todo ano comercial, já foram embarcadas 25,036,140 milhões de toneladas, contra mais de 27,4 milhões no mesmo período do ano passado.
De milho, os embarques semanais foram de 743,420 mil toneladas, contra pouco mais de 517 mil da semana anterior. Com esse volume, o total já embarcado do cereal pelos Estados Unidos chega a 7,902,389 milhões de toneladas, enquanto eram mais de 11 milhões de toneladas.
Os EUA embarcaram ainda 304,108 mil toneladas de trigo, enquanto na semana passada foram 219,358 mil. Assim, em toda temporada o país já tem 11,440,600 milhões de toneladas, pouco menos do que há um ano, quando eram 11,65 milhões.
0 comentário
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam 2 mi de t e ficam acima do esperado
USDA traz embarques semanais de soja e milho acima das expectativas
USDA traz vendas semanais de milho e trigo abaixo do esperado; soja em linha
USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado, farelo supera expectativas
USDA: Outlook Forum projeta área maior de soja e menor de milho para safra 26/27 dos EUA
USDA traz embarques de milho acima do esperado, mas soja e trigo em linha com expectativas