USDA: Qualidade das lavouras de soja e milho dos EUA cai mais do que média das expectativas
![]()
O índice de lavouras de soja e milho dos Estados Unidos em boas ou excelentes condições passou por mais uma redução substancial de acordo com os dados reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta terça-feira (20).
SOJA
Na soja, o índice passou de 59% para 54% na semana, até este domingo (18) e fica abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, de 58%. Em Illinois, maior estado produtor da oleaginosa, esse índice é de apenas 33% e em Iowa, de 56%. O índice caiu mais do que a média esperada pelo mercado, que era de 57%.
Ainda sobre a oleaginosa, o USDA informou também que 92% das lavouras já germinaram, contra 86% da semana anterior e 81% de média plurianual e mesmo período do ano passado.
MILHO
No milho, a queda foi de 61% para 55% no percentual de campos em boas ou excelentes condições, com o total também se distanciando do registrado no mesmo período de 2022, quando eram 70%. Iowa tem 59% de campos em boas ou excelentes condições e Illinois apenas 38%. A expectativa média do mercado era de uma queda para 58%.
O boletim mostrou ainda que 96% das lavouras do cereal já germinaram, contra 93% da semana anterior, 94% do ano passado e da média dos últimos cinco anos.
0 comentário
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas
USDA informa novas vendas de soja e trigo à China
USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira
USDA corta produtividade de soja e milho 2025/26 dos EUA, mas aumenta estoques finais do cereal
Após 43 dias de especulações, USDA traz novo reporte e pode cortar produções de soja e milho dos EUA
USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo ficam dentro do esperado