USDA: Vendas semanais de soja da safra nova acima das expectativas; milho em linha

Publicado em 20/07/2023 13:41

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seus novos números de vendas semanais com dados dentro das expectativas nas operações com soja e milho da safra velha, porém, acima delas no caso da oleaginosa 2023/24 no país. 

SOJA

As vendas de soja 2022/23 norte-americanas, na semana encerrada em 13 de julho, foram de 127 mil toneladas, com a maior parte sendo adquirida pela Holanda. O mercado esperava por algo entre 0 e 300 mil toneladas. Já da safra nova, os EUA comprometeram 760,3 mil toneladas, superando as projeções de 150 mil a 700 mil toneladas, com o México sendo o principal destino. 

"Nas últimas semanas, a estatal chinesa gestora das reservas vem comprando soja americana, grão que será embarcado, na sua maioria, pelos terminais nos portos do Pacífico. Nas últimas duas semanas, traders de soja reportaram pelo menos 12 navios", informa o time da Agrinvest Commodities. As processadoras na China continuam comprando soja para para agosto e setembro no Brasil. A cobertura da China para agosto está em 70% para setembro ainda em 25%. As processadoras estão ainda muito lentas na compra de soja para outubro, novembro e dezembro, janela americana de exportação", complementam os especialistas. 

MILHO

De milho, as vendas semanais da safra velha também ficaram em linha com as expectativas - de 200 mil a 500 mil toneladas - ao somarem 236,8 mil toneladas, sendo a maior parte destinada à Colômbia. No caso do cereal 2023/24, as vendas do grão americano foram de 491,6 mil toneladas, também dentro do intervalo esperado pelos traders de 50 mil a 500 mil toneladas. 

"O grão americano voltou a ser competitivo para destinos mais próximos, o que está ajudando a dar mais velocidade aos programas de exportação para ambas as safras. Ainda assim, o USDA precisa fazer novos cortes em suas estimativas, principalmente para a safra velha. O total comprometido para 2022/23 está em 39,75 milhões de toneladas e o projetado está em 41,9 milhões de toneladas, sendo que do total comprometido, apenas 35,85 milhões foram embarcados. A temporada acaba em seis semanas", afirma a Agrinvest. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário